quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os meus "amiguinhos"

Gosto do Facebook. A sério. Gosto mais do Facebook que dos Blogs porque tem coisas bem mais giras...
Por exemplo os amigos! Aqui não há "amigos". E os amigos são importantes.

De vez em quando tenho uns "amigos" giros que me pedem...amizade no Facebook. Pronto, de vez em quando é ser modestazinha...acontece amiúde.

Têm nomes originais: já tenho uma Rosalina, uma Dulcineia, um Teófilo ...outros nem tanto, tenho uma Celeste Barros, uma Elsa, uma Maria Alice e um Marcos Pedroso do Amaral e Castro (pelo nome, deve ser o único que tem algum pedigree!) e têm algumas características comuns: não têm foto, não os conheço de lado nenhum, a maioria não tem aquelas letrinhas para enviar mensagens (a Celeste, que era uma gata, tinha e chegámos a entrar em falação...mas agora só restam as mensagens....entretanto, num dia em que morreram mais coisas, a gata, tadinha, também morreu!!), não têm nada na informação (alguns dizem se são gajo ou gaja, não vá eu não entender pelo nome) e nos amigos em comum têm assim tipo a Esquerda.Net, o Aventar Blog, as Edições Afrontamento...isto é, todos eles têm 3000, 5000 amigos e...euzinha!!
Nessas ocasiões costumo sentir-me uma ...instituição! Só não aceito porque acho que as instituições não dormem...e eu gosto de dormir e depois posso não dar a assistência devida aos meus "amigos".

Ontem chegou-me uma amiga original: chama-se Clarissa, simplesmente ...e sou a única amiga ou a primeira amiga, a escolhida (da Rosalina também, mas não gosto tanto do nome e é a minha vizinha, haja respeito pelos vizinhos da gente...). Não fosse não conhecer nenhuma Clarissa, e Clarissa me fazer lembrar conventos e freiras daquelas que ainda não casaram não sei bem com quem, esta aceitava. Ser a escolhida de uma Clarissa não acontece a qualquer um(a).

Assim, não dá.

E daí o post...como escrever isto no FB não funciona porque "estas" simpáticas criaturas não são minhas amigas e não podem ver...aqui fica o agradecimento pela atenção e pela "amizade"e as minhas desculpas.
Que me perdoem as Alices, as Celestes (da Celeste guardarei para sempre a emoção de como a alma humana pode perdoar...ela contou-me que há uns anos andei a tentar e atentar o marido dela, um gato, certamente, e, mesmo assim, ela queria ser minha amiga - além de sete vidas os gatos têm bom coração!), os Teófilos e o do pedigree, mais a Clarissa ( sobretudo que me perdoe a Clarissa!), mas não me apetece brincar com vocês...nem no Facebook nem nos telemóveis (aqui é mesmo escusado - os sms vão para o lixo sem serem lidos e, se necessário for e sempre que seja necessário, vai-se mudando de número!) , nem aqui na caixa de comentários do Estações e Caminhos (mesmo que venham da Califórnia, não dá...da Califórnia só mesmo as laranjas e os Doors!! eh pá, mas tenham calma há alturas em que é uma desgraça, estes últimos dias tem sido uma desgraça...dormir faz bem à saúde e isto não sai daqui, que raio. E tenham tento na língua...ou aprendam os nomes em americano para ser menos monótono, se não for pedir muito...) nem em nenhuma destas novas tecnologias...sou muito básica...só se me convidarem para uma partida de sueca ou de pitanga...mas com gatos não! Sou fiel ao meu Bono!