terça-feira, 31 de maio de 2011

Temos 5 dias para inverter este cenário...

Não vale a pena assobiar para o lado. Não vale a pena esbracejar contra os donos das sondagens nem os interesses que defendem. Não é a altura de apontar erros, discutir responsabilidades. Isso far-se-á quando houver que ser feito. Depois de Domingo teremos todo o tempo do mundo para o fazer.

A imagem do PSD e do PP à beira da maioria absoluta é assustadora, em todas as circunstâncias. Nestas, de enorme tragédia social, ainda mais assustadora. O crescimento do PP é preocupante. A hipótese de o PP ter mais votos que os dois Partidos de Esquerda parlamentar juntos significa uma enorme machadada na Democracia e nos ideais que há 37 anos nos trouxeram à rua.

Temos cinco dias para contrariar o cenário dantesco que estas sondagens anunciam. Tentando mobilizar os eleitores de Esquerda para votar, e para votar na Esquerda.

Segunda-Feira faremos a análise. Pediremos responsabilidades. Até lá, a nossa responsabilidade como homens e mulheres de Esquerda é mobilizar contra a abstenção. E apelar ao voto contra a Direita e as políticas de Direita.

A nossa obrigação como homens e mulheres de Abril é lutar contra a morte definitiva dos ideais de Abril.

Temos cinco dias para inverter este cenário...se quisermos ser dignos dos nossos filhos e do futuro que nos comprometemos a dar-lhes. A luta não acaba no Domingo. Claro que não. Mas, neste momento, passa por lá.