domingo, 31 de julho de 2011

Da fé

Que me lembre só há cinco coisas pelas quais luto desde que me lembro de mim: pela justiça, pela liberdade, pela dignidade, pela amizade e pelo amor.
Apesar de recuos, contratempos, desvios, quedas, erros crassos, faltas de força, equívocos, atitudes de que me penitencio, porque não confessá-lo de que me envergonho, lado a lado com outras de que me orgulho, nunca até hoje desisti de nenhuma dessa lutas.
De nenhuma. Assim sendo, on the road again. Como se dizia dantes, nos tempos das lutas pelos amanhãs que cantavam logo no dia a seguir, a vitória é difícil mas é nossa. Neste caso, a vitória é difícil, porque se cai algumas vezes em lugares obscuros da nossa alma, que nem desconfiávamos que existiam, mas nossa, porque não desistimos de nos levantar.
Ainda cambaleante, mas de pé. A luta destes dias mais próximos é pela justiça, pela dignidade e pelo amor.
E eu, ateia, convicta, tenho fé que as vá vencer. Um dia destes haverá de novo a nossa estrela da tarde.