segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cadê a Esquerda deste País?

Eu posso andar distraída e daí este pedido de ajuda: alguém me pode dizer onde está uma posição pública dos Partidos de Esquerda - o PC e o Bloco, sobre a clara violação da Constituição que a forma como a a visita do Papa vai decorrer, consubstancia?
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar uma tomada de posição pública dos Partidos de Esquerda - o PC e o Bloco de Lisboa, sobre o total desrespeito pelos munícipes de que reveste a passagem do Papa pela capital?
Alguém me pode deixar um link para uma tomada de posição pública dos Partidos de Esquerda - o PC e o Bloco, sobre as tolerâncias de ponto, sobre os 75 milhões de Euros que parece que se vão gastar na visita, sobre que parcela deste montante é paga por todos nós?

Não havendo uma alma amiga que me consiga um linkzinho, ficam muito ofendidos se eu disser que acho que os Partidos de Esquerda, o meu incluído, se deixaram, neste como em muitos casos, vencer vergonhosamente pelo mais vergonhoso eleitoralismo?

Se me deixarem um linkezinho, unzinho apenas, engulo o fel, respiro de alívio e faço uma promessa: Vou deixar de andar distraída!
Nota: Entretanto, no Facebook, um amigo deixou-me este link, sobre uma interpelação feita ao Governo, pelo Bloco, através de Fernando Rosas, no dia 16 de Abril, aquando da concessão da tolerancia de ponto. Como lá escrevi, é pouco. Demasiado pouco. Falta questionar o resto todo. Falta ter voltado a falar e ter denunciado todo o resto, no mês que passou desde o dia 16 de Abril. Falta um artigo no Esquerda. Net, falta uma tomada de posição oficial...o link não chega para me sentir aliviada. Mas confesso que lamento.