domingo, 16 de maio de 2010

Entender o PEC2 é a Esquerda Necessária?

Este é o Alegre da Esquerda possível.

O Esquerda.Net pode até escolher como titulo a única frase em que se poderia ver uma critica ao PEC2...o problema é que não pode apagar as outras: "Ninguém gosta de medidas que vão penalizar os portugueses como o imposto sobre o trabalho e sobre o consumo e a redução de algumas prestações sociais como o subsídio de desemprego. O problema está em saber se havia alternativa".

O Esquerda.Net até pode, apenas ler o artigo do DN para conseguir escolher esta frase como título e omitir o Expresso. O problema é que o Expresso existe. E aí Alegre diz claramente entender as medidas de Sócrates e aconselha Sócrates a explicá-las, bem explicadinhas, que os portugueses até são capazes de as entender...

O Bloco de Esquerda até pode continuar a escolher, numa tarefa que, cada dia calculo mais difícil, as únicas frases em que Alegre deixa transparecer alguma critica a Sócrates.
O problema é que o BE sabe que essas criticas não chegam. Não são as nossas criticas e que Alegre, refém do apoio de Sócrates, não fará outras.

O Esquerda.Net até pode escolher como titulo que Alegre não quer as mesmas receitas...o problema é que não pode omitir que Alegre, apesar de não as aplaudir, as entenda....

O drama do Bloco é que a Esquerda Possível é a que entende as medidas. A Esquerda Necessária é a que as combate.

O problema do Bloco é não poder garantir a ninguém que, a 29 de Maio, Alegre estará na Esquerda Necessária. Ou pode?