quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eles falam, exactamente, de quê?

"Reafirmamos que o PCP não está interessado numa crise política", afirmou Jerónimo de Souisa, à saída de Belém, onde foi chamado por Cavaco Silva, a propósito de uma suposta crise política que advirá da não aprovação do Orçamento.
"Faremos tudo para evitar uma crise política", afirmou Francisco Louçã, à saída de Belém onde foi chamado por Cavaco Silva, a propósito de uma suposta crise política que advirá da não aprovação do Orçamento.
Partindo do princípio que estabilidade política é que não tem falatado nestes últimos tempos, primeiro com a maioria absoluta do PS, depois com os PECs do PS/PSD, partindo do princípio que ou não há eleições antecipadas e ESTE PS se mantém no Governo, ou há eleições antecipadas e o PSD de Passos Coelho poderá ser Governo...estabilidade política quer dizer, para a Esquerda, exactamente o quê?
E já que as palavras são as mesmas...adivinha-se que a Esquerda esteja a pensar em, finalmente, assumir as suas responsabilidades e propôr-se como alternativa de Poder...ou adivinha-se que a Esquerda ande a ler muitas sondagens?
Ou, pior ainda, suspeita-se que a Esquerda se esquece que a estabilidade política não é garantia de estabilidade social, ou seja, em linguagem de Esquerda, se não ando com isto tudo trocado, de justiça social?