quarta-feira, 7 de abril de 2010

C'est un joli nom...

Gosto do nome camarada. Gosto do som e gosto do sentido. Acho que o sinto como um tecto, uma bengala. Como horizonte, como caminho, mas também como ponto de partida.
Tenho um camarada que se ria sempre porque sempre que lhe enviava um SMS escrevia "Camarada..." e vinha depois a mensagem. O "camarada" seria dispensável, tipo enviar um SMS para o Manel ou para a Maria e começar por Manel ou a Maria boa tarde??? Claro que não era, tentava eu explicar...e não era mesmo!! Manel e Maria eram os nomes...camarada era...camarada!!!
Aliás, acho que uma das razões porque não me imagino (desculpem lá o mau jeito!) a deixar de pertencer a um partido de esquerda é depois não ter ninguém a quem chamar camarada... sem "camaradas" acho que ficava coxa...
Assim, caros camaradas, nem que seja para ter o prazer de ouvir o som e de sentir o aconchego...vão ter que levar comigo!!