domingo, 4 de abril de 2010

De volta...


Não há nenhuma razão especial. Também não sei para que o quero ou como o quero. Será, é, apenas, uma estação. Onde pararei quando for tempo de parar, pelo tempo que der para parar. Irei buscar pedacitos que, por outros caminhos e outras estações, foram ficando. E dando-lhe outros. Novos.
Tenho a certeza de duas coisas: nunca servirá para me afastar da vida cá de fora nem deixarei que interfira com a vida cá de fora.
Tem comentários moderados porque sim. E só até que não me incomodem também porque sim.
Será, apenas e só, um imenso livro em branco. Que irei enchendo quando, como e se me apetecer. Sem obrigações, prazos, expectativas, nem muita entrega...que isto de nos entregarmos a mundos virtuais passa com a idade. Contrariamente ao tempo em que comecei no Afixe, agora, neste momento, não troco a vida cá de fora por nada deste mundo. Porque gosto muito dela...e porque me falta tempo.

Pela primeira vez num Blog pessoal, pela única razão, que este troço do caminho, me apetece fazer a solo. Não deixei de gostar muito de ter companheiros de viagem...mas, agora, apetece-me olhar para a paisagem...e outras vozes, por mais amigas que fossem as outras vozes, ir-me-iam distrair daquela pedra, da papoila, do ninho da cegonha, do engarrafamento da hora de ponta na estrada mesmo ao lado da linha, do velhote sentado ao Sol, do puto a jogar à bola, do sem-abrigo a dormir à chuva, do desempregado no último olhar para a fábrica ou o serviço, que foram seus. Dantes era possível fazer tudo, ouvir, responder e ver...agora a idade pesa.